Volto quando puder

Por Oliver Fábio

“Volto quando puder” é o livro de estréia das jovens escritoras Isa Prospero e Márcia Oliveira, a narrativa é super envolvente e cativante, foi publicado pela Hoo editora e tem tudo para conquistar os adolescentes.

Sinopse

Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois os pais são separados. Tudo isso muda quando a mãe morre, e ele passa a morar com o pai, Guilherme. Charmoso, extrovertido, tatuador na Galeria do Rock, ele está longe de ser o pai que Artur sempre quis.


Pra completar, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase em sua vida. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em pouco tempo. Mas há duas pessoas que o Artur curte muito: o Alexandre, considerado o melhor professor do mundo pelo garoto, e a Priscila, menina tão interessante, que Artur nem acredita quando ela se aproxima.

Conflito de gerações, dificuldade de comunicação entre pais e filhos, sexualidade e primeiro amor: são todos os desafios que o Artur tem que viver durante a adolescência.


O jovem Arthur precisa enfrentar seus dilemas, terrores, confusões, descobertas, revoltas, luto... para isso, ele necessita amadurecer, ter autocontrole, parar com as birras, deixar de lado sua impulsividade e sua língua afiada, para encarar todas essas situações e não mais fugir delas.

Toda a história mostra o quão importante é fazer laços na vida, pois esses laços ajudam na hora de encarar os problemas de frente e vencer. É uma leitura indispensável para pais e filhos: para os filhos refletirem e compreenderem a bagagem e complexos que os pais carregam e serve muito bem para os pais entenderem os enormes dilemas que seus filhos adolescentes vivem. Que por medo, vergonha e etc, acabam não se abrindo em casa e vão desbravar sozinhos o mundo, a sexualidade e conflitos internos, aventura que não é adequada para adolescentes que ainda estão formando o seu caráter e personalidade, e ainda não possuem nenhum sabedoria ou experiências de vida. O livro serve como um despertar para ambas as partes se notarem e juntos atravessarem essa fase tão complicada que é a tal adolescência.

Lendo o livro, voltei a minha adolescência e vi como eu também era bobo, dramático e no mundo da lua. Prepare-se, pois você vai entrar no universo dos jovens atuais, e tudo é desnudado pelas autoras de forma brilhante.

Este livro realmente deveria entrar na lista obrigatória de leituras das escolas, pois abre margem para ótimos debates em classe, pois os assuntos são bem pertinentes aos alunos.

Com sua narrativa instigante e por trazer muitas reflexões só posso dizer que super recomendo a leitura.



Saiba mais sobre esse livro e outros lançamentos, acessando: HOO EDITORA




Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »